Maratona Metal Gear Solid 2

Metal Gear Solid 2

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty é um jogo de 2001 mas só agora é que o acabei. (A vergonha…) Foi uma maratona durante sábado e domingo, avançando através do enredo vorazmente. Tenho que agradecer ao Sérgio por me ter puxado para jogar o jogo, diverti-me imenso.

O primeiro MGS joguei-o durante um fim-de-semana em que andava a estudar para um teste, quando andava na faculdade. Não foi muito difícil atinar com o jogo, apesar de passar mais tempo a alertar os guardas do que passar por eles sem ser detectado. A história é complexa e chega-se a meio sem se saber o que raio se está a passar. O espião/comando guy de serviço é o Solid Snake, com a grande voz de David Hayter (que eu adoro ouvir dizer “Metal Gear”). Aliás o voice acting do jogo é muito bom, a acção fluida e o jogo dá a ideia de ser um grande filme interactivo. Hideo Kojima até nos costuma dar uma lição pelo meio.

Metal Gear Solid 2

Metal Gear Solid 2 trás novos gráficos, novos movimentos à personagem, e um novo personagem principal. De facto se há algo que me possa queixar, é que há pouco Solid Snake no jogo, apesar de ele estar lá e estar lá bem. A história dá voltas e reviravoltas para variar, longas cut scenes e videos, mas acção também não falta. Apesar de ser maior que o primeiro, achei-o também um bocado mais fácil. Tem menos bosses, e lembro-me de ter morrido mais no primeiro :P. Ah, e para que fique registado, Metal Gear Rex mete Metal Gear Rays a um canto! As lutas de bosses são bastante interessantes, e obrigam a pensar numa estratégia, e há várias possíveis, mas deviam pensar em implementar uns short cuts para a mudança enre armas… passar minutos a mudar de armas dá cabo dos pulsos… Isto porque joguei a versão PC… mas acabei, com code name: elephant… e o que quer que isso queira dizer, parece-me que não me safava como espião.

Em resumo, gostei bastante do jogo. Diverti-me e fui puxada pelo desafio da acção e pela história do jogo a avançar. E depois… pude finalmente ver os trailers do MGS4, e babar-me com os gráficos da ps3. É pena é os 600€…

5 comentários

Filed under jogos

5 responses to “Maratona Metal Gear Solid 2

  1. Estava difícil 😉
    Mas mais vale tarde do que nunca, e o jogo merece o tempinho gasto para o acabar. A história do 2 é mais confusa que a do anterior, pelo que gosto mais do primeiro, mas não deixa de ser bem bom.
    Mas agora siga, que ainda há outros Metal Gears para jogar! 🙂

  2. Ya tns razao de todos os metal gears o k menos curti foi o 2 pk para k raio meter na capa do jogo em grande destaque o GRANDE SNAKE se mal pegas no jogo aparexe-te o larilas do Raiden..:( mas epa para compensar eles la nos espetaram com o Metal Gear Solid 3 Snake Eater joguem e ai perceberam toda a historia

  3. é o melhor jogo sem duvida snack

  4. eu dizafio qualquer um sei que vão perde

  5. Nuno Filipe de Oliveira Alves.

    gostaria muito de ter o jogo Metal Gear-Solid para PC.

Deixe um comentário