Abracadabra

Every great magic trick consists of three acts. The first act is called “The Pledge”; The magician shows you something ordinary, but of course… it probably isn’t. The second act is called “The Turn”; The magician makes his ordinary some thing do something extraordinary. Now if you’re looking for the secret… you won’t find it, that’s why there’s a third act called, “The Prestige”; this is the part with the twists and turns, where lives hang in the balance, and you see something shocking you’ve never seen before.

The Prestige estreou à pouco tempo nas salas portuguesas, em salas pequenas infelizmente, e sendo um filme que já me tinha aguçado a curiosidade, fiz questão de o ir ver. O realizador Christopher Nolan (o mesmo de Memento) guia-nos pelo tempo na história de dois mágicos rivais, protagonizados por Hugh Jackman e Christian Bale, avançando e recuando o tempo (semelhante ao que é feito em Memento) e nunca perdendo os espectadores pelo meio. O filme desvenda um pouco o que se passava no mundo do espectáculo da magia, sendo misterioso por si só. Intencional ou não, os espectadores adivinham as (por vezes brutais) verdades, antes de serem releveladas no filme, mas isso não lhe retira brilho. Achei-o um muito bom filme, com boa história e bons personagens principais, e claro ver David Bowie num papel curioso e também Andy Serkis (mais conhecido do público como Gollum, do Senhor dos Anéis) é um ponto agradável do filme.

1 Comentário

Filed under filmes

One response to “Abracadabra

  1. ola galera eu gostei muito do filme sim eu achei muito bom so que eu estava querendo uma musica que tem no filme sera que alguei pode me ajudar vou deixar aqui o meu e email vshadow@globo.com espero que alguei me a jude…

Deixe uma Resposta

