Resistance is futile

Desde a primeira vez que peguei numa Nintendo DS que me apeteceu comprar uma. Porquê? É um brinquedo engraçado, tem jogos muito divertidos e tem também uma componente social interessante, já que podes jogar em rede com outros jogadores por todo o mundo, via Nintendo Wi-Fi Connection, ou simplesmente com amigos perto de ti, e em muitas situações eles nem sequer precisam de ter o jogo para usufruir de uns tempos divertidos.

Muitas pessoas que eu conheço adquiriram recentemente (outros não tão recentemente como isso) a pequena consola (nomeada e mais importantemente o Sérgio) e eu, que andava a resistir-lhe há vários meses, não consegui resistir mais.

Eu vinha no carro ontem, depois da comprar, a dizer que era maluca e a questionar-me se existem Compradores Compulsivos Anónimos em Portugal. No entanto, com a DS na mão, a história muda. Desde Pokémons a famosos canalizadores, passando por bolinhas cor-de-rosa super fofas (que ainda dançam da mesma maneira desde há mais de 10 anos para cá, desde a velhinha NES), aka Kirby, aquilo é um vício tremendo!

Kirby Squeak Squad

Tem surgido um enorme fenómeno à volta da consola, em termos de software criado pela comunidade, pelo que não só podes usá-la para te viciar nos mais diversos jogos, mas também podes ouvir mp3, ler livros, e o meu preferido, usar um dicionário de Kanji, que, btw, está todo em japonês e não percebo nada! Ainda…

Ainda não tive o tempo para explorar esta nova (doida e compulsiva) compra, mas faço tensões de a partilhar com a família e esperar eles não me internem na Mad House local.

4 comentários

Filed under jogos, rants

4 responses to “Resistance is futile

  1. DS rula!!
    o programa Comic Book DS é realmente genial (ficamos só com pena dos êcrans serem tão pequenos.
    Ainda não consegui pôr a opção dos ebooks a funcionar, tenho de investigar isso…

  2. Quando é que nos “juntamos” todos para umas corridinhas em Mario Kart?🙂

  3. Mas qual é o problema da impulsividade ?😛 DS é do melhor que há e está tudo dito ! É tudo uma questão de pesar o valor pelo dinheiro e acho que é prefeitamente unanime que a DS tem muito muito valor (btw vais ter de me orientar esse dicionario de kanji !!

  4. Pingback: Weakly rant: Impulsive Purchases « The Iron Keep

Deixe uma Resposta

