Wipe!

Batalha

O que acontece quando NPCs pegam em armas e scrolls e tentam derrotar os vilões que ameaçam a sua aldeia? Morrem miseravelmente!

Wipe, mais conhecido em D&D como Total Party Kill, foi o resultado de uma aventura pré-feita que o nosso DM (aka Fernando) correu nas últimas 2 semanas e sobre a qual podem ler mais aqui. O problema não foi somente da aventura, mas de uma tempestade de rolls baixos que assolou a mesa da Runadrake.

Confesso-me desiludida por termos morrido todos contra (o que parecia) um mega feiticeiro que (e desculpem a expressão, um bocado out of character de eu usar) cagava summon monsters, fez charm ao gajo da great sword, e que nos mandou ao chão um por um acompanhado de cobras, aranhas, elementais de fogo, já para não falar de termos levado porrada de vassouras e livros. Enfim, suponho que seja por isto que NPCs não seguem rumo à aventura e deixam isso para heróis a sério, ou seja, com níveis de character classes.

Meses sem jogar deixaram-nos enferrujados, esquecidos das regras, e pior, com dados preguiçosos. Tenho que ir exorcizar os meus d20s para voltarem a rolar regularmente acima de DEZ (não me parece pedir de mais).

Wipe

Aqui está o resultado final. O gajo do arco foi o gajo que foi charmed pelo wizard (que tinha 5 Hit Dices btw!). Eu era o boneco esquelético, aprendiz de feiticeiro, incapaz de fazer um feitiço, que morreu ainda com 3 cargas na sua (emprestada) fantástica wand de magic missiles. A lata de coca-cola é importante por um motivo qualquer que me escapa…

Observo no entanto uma tendência para total party kills em batalhas contra bosses feiticeiros. Balors, ogre fighters acompanhados de tricky artificers, venham eles, mas feiticeiros preparados com toneladas de feitiços acabam com a nossa saúde. Na nossa campanha original, morremos (quase) todos contra Miles, o épico quebrar do staff of power, e agora isto. Coincidência?

7 comentários

Filed under rants, Roleplay

7 responses to “Wipe!

  1. Na verdade, há uma clara explicação. A miniatura que representava o wizard merece uma referência especial: É a miniatura que representa o meu personagem habitual. Como não podia deixar de ser, com tal responsabilidade, não podia nunca morrer. Podia dar azar para onde realmente interessa😉

  2. Eu disse que iamos morrer todos não disse ?! Quem tinha razão quem era ?!

  3. 😦
    Bem e há planos para nova campanha ao menos?

  4. As nossas personagens ainda estão todas vivas (ênfase no ainda), a Elemental Campaign continua (espera-se) na próxima semana. Apenas morreram as personagens nível zero que o DM nos impingiu para esta aventura😛

  5. demonknight

    Ainda acho que foi a incrivel tempestade de rolls baixos, (entre 1 e 5) que vos tramou! E no caso do almost Wipe com o Miles (sim, safou-se um apesa de td😛 ) o problema também foi os vampiros amigos dele and so on… Mas que deu um momento epico! Oh yeah! Para a semana regresso à Campanha do costume ou então cravar o Carlos para jogar-se Munckinh, é ver como corre a minha semana de mudanças, por enq estou eu numa casa e o meu material de D&D na outra, BUÀAAAAA!

  6. Pingback: Sim, ainda estou vivo e a campanha também « Heroes´ Tales D&D Corner

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s