A foto negra

Caiu uma maldição na minha pequena máquina fotográfica algures este ano, que faz com que por algum motivo obscuro que me ultrapassa e em condições aparentemente aleatórias, as fotografias saem assim:

Foto Negra

A última vez que liguei a máquina, todas as fotos saíam assim, pelo que comecei logo a fazer-lhe um funeral. Já tinha pensado em comprar uma nova, mais potente a pensar em futuras férias, e a morte desta era apenas mais um incentivo a começar a procurar um novo brinquedo.

DSC-U10

Podem sentir as ondas de nostalgia a voltar, elas estão por aqui. Ganhei esta máquina numas rifas da semana informática do IST. (A rifa premiada ficou à guarda de um colega meu, enquanto eu fui a uma aula, e ele levantou o prémio por mim. Só quando cheguei a casa é que comecei a receber parabéns, parabéns… nem eu sabia de quê!) Na altura ninguém tinha telemóveis com câmara, nem máquinas destas, pelo que a Sony CyberShot DSC-U10 foi um sucesso, e toda a gente queria fazer caretas para a posteridade (sim, vocês sabem quem são, eu tenho provas! :D).

Voltei a pegar na máquina hoje, a pensar neste rant, e aproveitei para fazer uma pequena experiência. As fotos saem pretas, mas e os vídeos? Fotos pretas antes de vídeo, um curto vídeo ali na cozinha, que funcionou bem, e depois tentei novas fotos e… surpresa! Fotos boas, com cores. Yay! Porquê? Não faço a mínima. Não percebo nada de máquinas, muito menos dos seus inner workings (se alguém souber, e por acaso aguentou ler até aqui, que se chegue à frente! O google não foi grande ajuda.).

Talvez a máquina tenha ganho mais uns mesitos de vida. Por mim, ainda estou com ideias da máquina nova mas, de momento, é bom ter uma máquina que funciona.

1 Comentário

Filed under rants

One response to “A foto negra

  1. Fixe!!!
    Ainda bem que por enquanto está a funcionar…
    So vou saber novidades da minha para a semana, mas já ando com alguns modelos em vista…
    Recomendo-te este site para análises:
    http://www.dpreview.com

Deixe uma Resposta

