Worldwide D&D Game Day

3 de Novembro, ontem, foi o dia de celebração de Dungeons & Dragons. Centenas ou mesmo milhares de jogadores por todo mundo, juntaram-se para rolarem dados, matarem monstros, explorarem masmorras, descobrirem estranhos plot twists, etc, etc. Uns experimentaram pela primeira vez, incitados pelos amigos, outros aproveitaram a data para comemorar esse fabuloso jogo que é o D&D. Nós, aqui por estes lados (aka Lisboa), tivemos na Runadrake e tivemos miniaturas, dados, xp, combates terríficos contra monstros, jogando… Runebound?!

Runebound

Pois é, D&D zero. O acontecimento passou ao lado da loja em que costumamos jogar, e houve uns gajos que ainda tentaram organizar uma aventura e personagens, mas heis que enquanto se esperava alguém se lembra de “‘Bora experimentar Runebound”. Pois muito bem, siga a isso. E passámos o dia de D&D a jogar Runebound.

Não foi uma tarde mal passada, apesar de ter sido um mau D&D Day. Em Lisboa havia uma loja que ia ter o acontecimento oficialmente, com material da wizards, a Devir, mas ao principio da tarde estavam com caixas (com o material de personagens) em falta. Houve claramente algumas falhas de organização aqui e ali, mas a malta não se deixa ir abaixo com estas coisas… bem, não muito.

Em relação a Runebound, ninguém à mesa sabia jogar e tivemos que aprender rápida e atabalhoadamente as regras. Assim muito por alto, cada jogador é um herói/personagem, e anda pelo “mundo” (tabuleiro) onde pode encontrar monstros. Matar monstros dá xp e moedinhas de ouro, que se podem usar para melhorar as habilidades e comprar itens mágicos e mercenários, respectivamente. Observámos que o jogo é bastante… lixado, tendo vários jogadores morrido na primeira ronda, e se no site dizem que o jogo é de 2-4 horas, após 4 horas estávamos a começar a dominar os monstros amarelos (existem quests de 4 níveis, verdes, amarelos, azuis e vermelhos), e só com os vermelhos é que se consegue terminar o jogo.

Bem, não foi tão mau como jogar zombies… e isso é sempre positivo.

1 Comentário

Filed under rants, Roleplay

One response to “Worldwide D&D Game Day

  1. E é bem positivo quando aqui o DM para relaxar ganha o jogo! I Rule!😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s