Megatokyo

Iniciado em 2000 por Fred Gallagher e Rodney Caston, o web comic MegaTokyo conta as aventuras de dois americanos, Largo e Piro, gamers e geeks, que ficam presos no Japão sem dinheiro para regressar, e com a vida a dar voltas estranhas.

Megatokyo

A arte mudou com o passar dos tempos, e também a forma e o seguimento da história. Os comics saiem segundas, quartas e sextas, quando estamos com sorte, e podemos seguir os dramas morais e amorosos de Piro, enquanto Largo luta contra as forças undeads, com ajuda de ninjas, magical girls, e é claro, o rent-a-zila.

Devo dizer que os comics saiem tão esporádicamente, o Fred Gallagher segue o projecto sozinho, bem, mais a esposa, e tem uma vida muito ocupada com Comic Cons por todo o mundo e uma criança!, e com tantas personagens que já perdi um bocado o fio à meada. Mas encontrei os livros na BD Mania o outro dia, já estava para os encomendar à bastante tempo, e tendo-os ali, não resisti a comprá-los. Apesar do Fred afirmar que cada comic é independente e “faz sentido” por si, há uma história complexa por de trás, que torna ler várias páginas de uma vez muito mais agradável que ir apanhando todas as migalhas durante a semana.

As influências de manga e anime japonesas são evidentes quer no traço, quer na história, e as personagens são muito engraçadas. É difícil escolher uma preferida, mas o Largo é uma escolha evidente, em toda a sua loucura e obsessão por b34r, e não podemos esquecer o adorável Boo.

Boo & Guns

Para fãs de manga e jogos, e histórias com um toque de loucura no geral, vale a pena dar uma espreita.

Deixe um comentário

Filed under livros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s