The World Ends With You

The World Ends With You

Já ganhou um lugar na minha Nintendo DS este jogo, The World Ends With You, ou It’s a Wonderful World no original. Para além do aspecto Anime brilhante, a acção passa-se em Shibuya, um bairro de Tóquio, altamente reconhecível nos gráficos. Desde a banda sonora espectacular até ao combate frenético em ambos os ecrãs ao mesmo tempo, I’m hooked.

A minha pobre Nintendo DS tem andado a ser bastante ignorada ultimamente. Um Cooking Mama moment aqui e ali (dos quais não consigo sacar uma única moeda de ouro!), e uns Meteos, não tem dado para muito mais entre o trabalho, tentativa de organizar fotos e dramas japoneses. Mas este fim-de-semana decidi dar uma espreita pelas novidades na consola portátil de dois ecrãs, e reconheci este. Lembrava-me de o ver no Kotaku e as previews/reviews que li falavam bem, pelo que bora de experimentar. E WoW! (Não esse tipo de WoW, graças a Deus.)

Ao som de um ritmo muito fixe, o jogo apresenta-se com um look anime, com personagens de cabelo espetado e problemas de atitude, bem ao estilo Square Enix (o personagem principal faz-me lembrar um pouco o Squall do FFVIII, nesse aspecto). No cenário, Scramble Crossing, provavelmente a parte mais reconhecível de Shibuya, em Tóquio, para não falar da estátua do Hachiko. Com toda a febre japonesa que me tem passado, o jogo já me tinha ganho.

É um RPG, pelo que podem contar com níveis e combates, poderes e desta vez até nem precisamos de falar com toda a gente, mas podemos fazer scan e ler os pensamentos dos jovens que atravessam as ruas em nosso redor, ignorantes do jogo que se esta a passar ali mesmo, entre Players, Reapers e Noises.

I\'ts a Wonderful World

Obviamente a minha falta de coordenação tem tornado os combates já de si caóticos, mais complicados. Tomar atenção a dois ecrãs ao mesmo tempo é difícil! Mas vai lá, com o tempo. De resto é de contar com puzzles (até agora nada de terrivelmente elaborado) e montes de diálogo que passa em balõezinhos de manga ao toque da stylus.

Estou seriamente a gostar do jogo, espero que o meu Short Attention Span no que toca a estas matérias não o transforme em mais um título na longa de lista de jogos na prateleira, à espera de serem acabados. Interessados? Espreitem o site para saberem mais.

3 comentários

Filed under jogos

3 responses to “The World Ends With You

  1. banano

    tenho que ver se experimento.😛
    Por acaso acho o gajo com o cabelo mais parecido com o Cloud do que com o Squall…

  2. Pingback: Dungeons & Dragons Online « Paper Dragon

  3. whitdemon

    Um jogo que vale apena chegar ao final, e nem demora assim tanto…
    Acabem-no!

Deixe uma Resposta

