Go Go Gadjet Máquina Fotográfica?

Não há nada como estar na festa de anos de uma priminha pequenina, com a máquina fotográfica na mão, a tirar fotos. Há balões e cor por todo o lado, montes de familiares de copo na mão para apanhar desprevenidos, e a bebé super fofinha a fazer deliciosas poses entre gatinhar e brincar para excelentes momentos fotográficos que derretem todas as mulheres presentes. Então lá andava eu armada jornalista fotográfica de Canon Powershot SX100 IS em punho, preparada para a próxima grande foto. Até que o LCD da máquina se desliga… bem, tá tudo bem, é perfeitamente normal o ecrã se desligar passado algum tempo de inactividade, para poupar bateria e tal. É só mexer aqui a rodinha e fica tudo de novo opera… rodinha não funcionou, vamos desligar a máquina e voltar a ligar… (ouve-se um flick flick… e não julgo que o flickr tenha assim ganho o seu nome), e o grande canhão da lente está meio para fora, meio para dentro, nem abrindo completamente, nem se fechando, ficando para ali num limbo de aspecto pouco natural. Novas tentativas de desligar a máquina resultaram num mexe-mexe do sistema de lentes e um assustador “flash” do ecrã LCD, mas que deixaram a máquina na mesma posição inerte e ferida… e deixaram-ME particularmente chateada. Eu até mostrava uma foto do resultado, mas that’s exacly the point, a máquina não funciona! Cheia de sorte, ah?

Powershot SX100 IS

4 comentários

Filed under rants

4 responses to “Go Go Gadjet Máquina Fotográfica?

  1. Trocaste-lhe as pilhas ? A minha faz coisas semelhantes quando as pilhas estão fracas. Ter a máquina ligada, tentar fazer zoom, ou certas focagens consomem graus diferentes de energia e por vezes respondem de modo estranho (pelo menos a minha). Inclusive umas pilhas rascas que comprei la no Japão funcionavam para quando tirava fotos normais mas sempre que tentava fazer zoom lá ia ela abaixo, e por vezes ficava a lente a meio.

  2. hmmm o Ravhin talvez tenha razão.
    Usas pilhas de alto consumo? (ou voltagem, ou whatever?)
    As minhas são de 2500 mAh e digo-te nunca senti q me duravam pouco tempo, aliás antes pelo contrário, são caras e é doloroso dar aquilo por um par de pilhas, mas as vantagens, especialmente em viagens são brutais…

  3. 2500 ? Bolas, eu tenho de 2600, 2700 e mais recentemente adquiri dois pares de 2800. As 2700 só me duram para cerca de 200 fotos, o que acho ser muito pouco, as 2600, só mesmo para desenrascar ( e desde que arranjei as 2800 uso as no comando da televisão e afins) as 2800 sim duram muito . Bom mas talvez seja uma questão de a minha máquina queimar mais bateria, seja devido o lcd, zoom e focagem da lente, e afins. Que modelo de máquina usas ?

    Btw, tanto quanto sei a csaf usa recarregáveis de 2800 mah.

  4. Pingback: Just call me Drama Queen « Paper Dragon

Deixe uma Resposta

