Hana Yori Dango

Continuando a seguir dramas japoneses com o nosso amigo Matsumoto Jun, acabei de ver a segunda temporada de Hana Yori Dango, que foi traduzido em inglês para Boys Over Flowers e conta a história de como uma rapariga que apenas queria passar despercebida até acabar a escola, enfrenta o gang de rapazes que lidera a escola, e muda as suas vidas para sempre.

Hana Yori Dango

Adaptado da manga com o mesmo nome que foi publicada entre 1992 e 2003 e é considerada a manga shoujo (manga para raparigas) mais vendida no Japão (pelo menos é o que diz a wikipédia). Como Matsumoto Jun é o meu ponto de entrada para conhecer séries japonesas, pareceu-me óbvio seguir uma das mais conhecidas e mais recentes, visto que a segunda temporada é de 2007. E não fiquei desapontada. É uma série muito engraçada, cheia de personagens interessantes e reviravoltas, sempre em torno das desventuras amorosas dos adolescentes japoneses, em suma é uma novela! Mas apenas em 9 (primeira temporada) e 11 (segunda) episódios.

Hana Yori Dango

A história trata (atenção aos spoilers!) de uma rapariga, Makino Tsukushi (Inoue Mao), que vem duma família pobre, no entanto ela vai estudar para uma das escolas mais caras de Tóquio, onde todos os alunos são podres de ricos, filhos das famílias mais importantes do Japão. Para além de ser arreliada devido às suas condições financeiras, ela tem o “azar” de se tornar notada (e não num bom sentido) pelos F4, um grupo de rapazes que lidera a escola, e tem um tratamento pouco simpático para os rapazes e raparigas que não gostam, atormentando-os até desistirem da escola. Os F4 são constituídos por Doumyouji Tsukasa (Matsumoto Jun), herdeiro da grande companhia Doumyouji, dirigida pela mãe que tem tendências tiranas; Hanazawa Rui (Oguri Shun), o membro que destoa no grupo por ser calmo e tímido, e o rapaz que atrai primeiramente Tsukushi; Nishikado  Soujiroh (Matsuda Shota), mestre na arte e tradição de beber chá e playboy q.b.; e Mimasaka Akira (Tsuyoshi Abe) cujo pai tem ligações mais obscuras (!) e tem preferência por senhoras mais velhas.

Tsukushi, que significa erva daninha forte (strong weed), torna-se alvo dos F4, mas as investidas dos colegas não conseguem fazer com que desista da escola. De facto ela declara guerra aos F4, mais especificamente Doumyouji Tsukasa, esmurrando-o em frente de toda a escola. A força de Tsukushi teve no entanto o efeito de setas de cupido em Tsukasa, e toda a série revira-se em torno do seu, cof, romance.

A série é muito divertida, com a ocasional música que me faz lembrar o Harry Potter (don’t ask…), misturando cenas romanticamente kawai com estrondosas gargalhadas. E quase todos os episódios acabam em cliffhangers, pelo que sofrimento está incluido entre cada um. Achei a segunda temporada um bocadinho mais triste e sentimental, devido ao próprio desenrolar da história, no entanto também tem momentos engraçados (normalmente as figuras tristes de Tsukasa, que troca as leituras dos kanjis quando fala).

Mas há mais! Vai sair o filme este verão, em que (espera-se) a novela vai ter fim. Porque admita-se, romance e ata e não desata é fixe, e eu gosto de ver, mas gosto também de coisas que acabam. E acabam bem. Pelo que espero que tenha um bom fim. E que eu o possa ver brevemente🙂. Ora aqui fica o trailer:

1 Comentário

Filed under jdrama, tv

One response to “Hana Yori Dango

  1. Pixie

    Oi, você postou isso faz um tempão, mas só hoje bateu aquela saudade de HYD e foi aí que encontrei o seu blog. Acho que como vc o seriado. O filme também foi legal para matar saudade, no entanto a gente quer sempre mais e num desses dias descobri uma fanfic bem legal no fanfiction: http://www.fanfiction.net/s/4888124/1/Stilettos_de_cristal, não sei se vc gosta mas fica a dica.
    anyway, tal como vc o meu ponto de partida para os seriados japoneses foi também o matsumoto jun, primeiro em kimi wa petto e depois em HYD.
    bem só queria falar que gostei do seu blog e compartilho os seus interesses.

    beijos e tudo de bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s