Storm Dragon

Nada como um livro de fantasia, passado no fantástico mundo de Eberron, para puxar pelo bichinho da leitura. E o livro é excelente. Ainda não tinha lido nenhuma novel do James Wyatt, e gostei bastante das personagens e enredo, e de todos aqueles pequenos detalhes do mundo em volta, que me fazem adorar o setting criado por Keith Baker.

Storm Dragon faz parte da trilogia Dragon Prophecies, sendo o primeiro livro. Os seguintes serão lançados em 2009 e 2010, que me vai dar muito tempo para esperar pelo que acontece a seguir. Felizmente o livro tem um fim satisfatório, ao contrário do que tinha o The Shattered Land, número dois da trilogia The Dreaming Dark, do Keith Baker.

A história roda à volta de Gaven, half-elf da casa de Lyrandar (Dragonmarked house, responsável pelos galeões e naves aéreas movidas a energia elemental que são usados como transporte no mundo de Eberron), que foi aprisionado na famosa prisão de Dreadhold (uma espécie de Alcatraz, mas onde é usada magia para manter prisioneiros especiais que por qualquer motivo não se querem mortos; um local de onde ninguém consegue escapar… pelo menos que se saiba) e que tem pesadelos sobre a Profecia dos Dragões, o registo deste a criação até ao fim do mundo, que os comuns mortais não conseguem ler.

Sou uma apaixonada por Eberron, desde que li os primeiros livros e o Campaign Setting. Acho que encarar a magia como tecnologia para permitir a construção de arranha-céus, barcos “a motor” ou linhas de comboios é brilhante, e muito mais apelativas como mundo de jogo de Dungeons & Dragons do que terriolas medievais com latrinas. Se alguma vez conseguir arrancar com uma campanha, seria em Eberron com certeza. O mundo é complexo, com inúmeras facções e locais extraordinários. E algo que me faz gostar imenso deste livro, é que os personagens viajam pelo mundo e passam por esses locais. Me likes. A lot.

Deixe um comentário

Filed under livros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s