Turning japanese

Já há muitos anos que tenho a mania do japonês, tendo aprendido sozinha hiragana, katakana (neste site que deixou de ser actualizado há muito: kanjistep) e alguns kanji, e até feito um mini-curso de beginner na embaixada do Japão, em Lisboa. Tenho livros, software, jogos, etc, mas normalmente pouco tempo para estudar (ou casos agudos de preguicite). No mês passado saiu um novo jogo para a Nintendo DS sobre o assunto, chamado My Japanese Coach, que tem a particularidade de ser em inglês (feito pela Ubisoft),e em que eu depositava a esperança de ser uma boa forma de estudar japonês, aproveitando os tempos mortos de estar parada nas filas de trânsito a caminho e à saida do emprego. E é, até certo ponto.

My Japanese Coach

My Japanese Coach

O jogo tem um pequeno teste inicial, que permite a pessoas que já saibam qualquer coisa (tipo eu) saltem algumas das lições iniciais. As lições são pequenas, contendo vocabulário, kana (ainda não cheguei a lições com kanji) e gramática. Só é possível passar à próxima lição depois de ganhar pontos nos mini-games que usam as palavras ou kanas da lição.
As lições e mini-games são ideiais para quem tem cinco a dez minutos, parado no trânsito. No entanto, o jogo tem as suas falhas, como referido aqui. Aquilo que mais reparo é mesmo as falhas na stroke order, que me põem a pensar se terei aprendido mal a escrever o caracter, mas não, é falha mesmo do jogo. Apesar de tudo, parece uma boa fonte de vocabulário, que é uma das minhas grandes falhas.

2 comentários

Filed under jogos, Nihongo

2 responses to “Turning japanese

  1. Pingback: Japanese Pod 101 « Paper Dragon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s