De volta a Azeroth

Lembram-se deste post? Estavamos a 24 de Abril de 2007 e eu tinha acabado de deixar expirar a minha conta de WoW, pondo fim a quase 2 anos de jogo. E durante muito tempo pensei que não iria voltar, mas em Outubro do ano passado, influenciada pelo meu namorado e pela minha irmã, voltei. E agora, a nível 53 ando super entusiasmada com o jogo!

WoWScrnShot_123108_180438

Entretanto já passaram cerca de 4 meses desde que recomecei a jogar. O meu namorado, que já tinha um personagem nível 70 no mesmo servidor, e a minha irmã começaram personagens na mesma altura para podermos jogar juntos. E o progresso foi calmo, já que há mais coisas na vida para além de World of Warcraft. Jantar fora, cinema, tocar na banda de plástico com a malta, ler um livro, experimentar novos jogos na xbox 360, wii ou ps2, ou simplesmente preguiçar em frente da televisão enquanto passa um Sci-Fi Original, o mundo cá fora é bem maior.

For the Horde

Nós somos da Horde, que é relativamente diferente do ambiente Alliance onde tinha jogado durante tanto tempo. Demorei até me habituar a Orgrimmar ou Thunderbluff, mas já não me perco tanto. A Horde, em Kamlimdor tem um ar e ambiente muito tribal, que é algo que me agrada. Thunderbluff, é uma cidade muito bonita vista do ar, sobretudo a meio da noite. E até está bastante bem desenhada, apesar de parecer bastante caótica ao principio. As áreas ali à volta (Durotar, Barrens, Stonetalon, Desolace!) são mais áridas do que se vê em terras elfas e humanas, mas a musiquinha que toca quando entras no Inn, os tamborzinhos, compensa.

WoWScrnShot_102108_233208

Raça, classe e build

Não tive que pensar muito em termos de raça. Eu queria um Raptor! Logo, teria de ser um troll. E agora as mounts são a nível 30, pelo que as viagens penosas e lentas pelo mapa já são menos (apesar de ser uma mount lenta… mas é melhor que nada!). Em termos de classe foi mais complicado, mas não muito. A minha irmã fez um warrior (claro), e o meu namorado foi para hunter. Eu achei por bem ir para uma healer class (isto porque na altura eramos só os 3, entretanto na guild ficámos 5), mas já tinha feito um priest, pelo que tem se ser shaman.

WoWScrnShot_120108_135558

Nunca tinha jogado um shaman para além dos 10 níveis iniciais, conhecia a ideia base do uso dos totems e shocks e sabia que tinham como árvores de talentos: Elemental, Enhancement e Restoration, mas não sabia muito mais. O objectivo final seria ser um healer, no entanto não é fácil, nem aconselhado subir de nível como restoration. Enhancement surge como a melhor escolha para nivelar um shaman, já que tem pouco downtime. É uma build melee. Nivelar em conjunto com um hunter não permite revelar todo o seu potencial, porque os hunters matam as coisas muito depressa, nem vale a pena baixar totems; por seu lado, a solo, até nível ter dual wield os totems dão muito jeito. A partir do momento em que tens dual wield, e ganhas habilidades melee (stormstrike) é que a coisa fica mesmo divertida. Kill, kill, kill, cura quando o hp baixa demasiado. E se se juntarem adds, baixar totems vários. É awesome. Eventualmente hei-de mudar para restoration (talvez se vier a fazer pvp a sério, ou instances heroicas), mas para já, estou a divertir-me imenso. (Se não estão a perceber all the wow talk, espreitem o wowwiki).

Profissões

Segui Leatherworking, uma profissão que nunca tive oportunidade de avançar muito, e sua acompanhante skinning. De resto, como não tava com muita pressa investi também em fishing e cooking, profissões que já tive e nunca tinha prestado muita atenção. As alterações que foram feitas a fishing desde que comecei a jogar permitem que seja uma experiência muito mais agradável: escolas de peixe, a possibilidade de pescar caixas e cofres, que até podem ter itens verdes lá dentro, fishing competition e é claro, os Achievements. Os achievements dão a possibilidade de ganhares pontos por fazer coisas que tipicamente não dariam nenhuma recompensa, como explorar todas as zonas do mundo, matar os bosses duma instance, ou simplesmente pescar 100 peixes.

WoWScrnShot_012909_001610

Já só faltam mais alguns níveis para as Outlands, e depois é sempre a andar para Northrend.

By the way, check me out.

1 Comentário

Filed under jogos, World of Warcraft

One response to “De volta a Azeroth

  1. Fiz uma shaman que foi ate 71 a tempos ! Pessoalmente não gosto do spec de enhancement, prefiro elemental ainda mais desde as alterações da patch da expansão nova, onde ficaram sem downtime praticamente nenhum .

Deixe uma Resposta

