Busy Bee

Não tem havido actualizações aqui no blog mas muito se tem passado por estas bandas. Nada de particularmente interessante, entenda-se, excepto para mim.
Player's Handbook 3

D&D Game Day – 20 de Março

Para celebrar o lançamento do Player’s Handbook 3, como já tem sido tradição, temos o World Wide D&D Game Day, desta vez introduzindo personagens psiónicas. Eu e a maior parte dos meus jogadores vamos a Coimbra para passar o evento na companhia da malta do Tá Quinas e todos os que quiserem aparecer. Ainda não sei se vou ser DM ou jogador, no entanto espero que seja divertido e uma oportunidade de conhecer mais interessados no hobby.

Final Fantasy XIII

O lançamento das versões internacionais para Xbox360 e PS3 foi na passada semana a 9 de Março. No mesmo dia já estava cá em casa e eu e o meu namorado viciados no jogo. A décima terceira encarnação de um dos RPGs mais famosos do mundo é o primeiro Final Fantasy a surgir na geração “nextgen” de consolas, e este jogo é esperado desde o anúncio da PS3, vão talvez uns quatro anos. Durante muito tempo, este, juntamente com o Metal Gear Solid 4 eram os únicos motivos para comprar uma PS3, no entanto, posteriormente, foi também anunciada para a XBox360.

Mas nós optámos por comprar a versão PS3, que segundo notícias na net, é graficamente melhor que a versão xbox, apesar de permitir um framerate mais fraco.

Lightning - Final Fantasy XIII

Em termos do jogo em si, as primeiras palavras foram woah! O jogo é muito bonito, não tendo nenhuns problemas em mostrar isso desde a primeira cut scene. E mete-te em acção bastante rápido, indo revelando o sistema de jogo aos poucos. O sistema de batalha volta aos modelos de ATB, mas só tens uma personagem em controlo directo. E se essa personagem morrer, game over. Os personagens têm roles, em que apenas 1 está activo a cada momento, tendo cada role habilidades específicas (ex: Medic tem habilidades de cura, Ravager tem habilidades de dano elemental). As combinações dos roles entre personagens chamam-se paradigmas, podendo alternar entre os vários durante o combate e é aqui que surge o elemento de estratégia que   vai animar os teus combates, alternar entre paradigmas para acabar o combate o mais rapidamente possivel e de preferencia, vivo.

Estou a gostar imenso.

IPod Touch

Em busca de uma forma de Getting Things Done, que é como quem diz, de organizar a minha vida, associado ao amor por coisas fixes, comprei um IPod Touch. Confesso que senti que estava a vender um pouco da minha alma, mas para minha defesa, eu até procurei um leitor de mp3 com Android e não encontrei. Tirando o Plaszma da Creative. Agora tenho a oportunidade de ler livros, ouvir os meus podcasts e até ver filmes e tomar notas num único equipamento, e facilmente, uma coisa de cada vez, claro. Não iria comprar um IPhone, já que tenho um telefone, e um  telefone que gosto, e prefiro ter dois dispositivos que se aguentem vivos durante alguns dias em vez de um telefone que tenho de carregar todos os dias e dá para ouvir mp3.

É um bocado caro, mas já está e ao menos é divertido de manter uma agenda e fazer listas e a ligação ao itunes, permite agregar toda a minha música e podcasts num sítio de fácil gestão.

1 Comentário

Filed under Dungeons & Dragons, jogos, rants, Roleplay

One response to “Busy Bee

  1. Espero que tenham curtido o Game Day de Coimbra e que esta seja a primeira de muitas ocasiões para mostrar que o RPG em Portugal está vivo e de boa saúde. Gostámos muito de vos ver por cá, até uma próxima oportunidade.

    Abraço e continuem a dar-lhe no blog…e a jogar, claro🙂

Deixe uma Resposta

