Sessão 23 – Mais um professor desaparecido?

Os nossos heróis continuam as suas aventuras em Eberron, depois dos acontecimentos relatados no post anterior. A passada sessão foi no dia 26 de Junho. Neste momento o grupo é composto da seguinte forma:

– Bran d’Deneith, Human Ranger 5
– Sariel Regalport, Eladrin Bard 5 (ausente nesta sessão)
– Sparhawk, Deva Wizard 5
– VII, Warforged Warden 5
– Vril Dox, Changeling Artificer 5

Personagens “reformados”
– Mikal, Changeling Wizard
– Lo-kan, Goliath Barbarian



A história da sessão

Depois do confronto com os assassinos, o grupo precisava de descansar. Sariel ficou a repousar nos seus aposentos reservados na mansão do Lord Major ir’Gadden. Os seus companheiros partiram para as suas investigações. Havia dois papéis no corpo da tiefling, para além das pedras preciosas e moedas de ouro encontradas, uma morada e uma mensagem.

A morada era: “Armazém 613, Callestan, Lower Dura”. Usando os seus contactos nos Sentinel Marshals, Bran identificou a morada como sendo um local perigoso e cheio de actividade criminosa, a meio da zona de acção do Clã Boromar. As chefes dos Sentinel Marshals em Sharn, Lalia e Tasra d’Deneith acharam estranho que os atacantes pudessem estar relacionados com a Casa Tarkanan e tivessem um armazém nessa zona, mas a marca aberrante na assassina Kalista apontava para isso.

A mensagem escrita em letra cuidada e floreada dizia: “O sangue das testemunhas anuncia a destruição do selo”. Vril tratou de enviar misteriosas mensagens com este texto.

Entregues os pedaços da Ashen Crown à King’s Citadel, recolhida a recompensa pela morte da assassina Kalista, o grupo acabou por decidir não investigar a morada suspeita, não fosse haver outra armadilha. Encontraram junto dos Marshals outra coisa para investigar, o interesse da Casa Cannith no desaparecimento de outro professor da Morgrave University, o prof. Bonal Gelden.

Tiveram que pedir a Lady Elaydren d’ Cannith um amuleto especial para entrar na casa do prof. onde encontraram vestígios de pegadas de warforged. Depois de irem ao seu escritório, deram conta de estranhas sombras junto da universidade, corpos ensanguentados caídos numa ponte e vários estranhos warforged que os atacaram. Apesar das tentativas dos warforged, foram eliminados, puderam verificar que um dos corpos era o do prof. que procuravam.

Pediram à casa Cannith para limpar os corpos dos warforged e levaram o diário do professor até a Lady Elaydren, que conseguiu revelar o texto no seu interior usando o seu anel com o brasão Cannith. Ela falou-lhes de umas ruínas de um antigo enclave da Casa Cannith, perdidos por baixo dos esgotos de Sharn, que o prof. tinha conseguido identificar e de um antigo schema que lá estaria e que ela gostava da ajuda dos companheiros para recuperar.

Os companheiros estavam de acordo e aceitaram a nota de crédito de 100 moedas de ouro para ajudar nos preparativos. Entregou-lhes também um mapa e o diário, que iriam precisar.

Que lhes reserva esta expedição?

Deixe um comentário

Filed under Dungeons & Dragons, Roleplay

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s