D&D Game Day Dark Sun

Este sábado, 21 de Agosto de 2010, fomos de volta a Coimbra ter com o pessoal do Tá Quinas para o D&D Game Day dedicado ao lançamento do Campaign Setting de Dark Sun em Quarta Edição. O calor não ajudou na viagem e durante o jogo, no entanto for bom rever as caras conhecidas de outros viciados de D&D.

IMG_5879

A aventura disponibilizada pela WotC levava um grupo de personagens com temas de Dark Sun numa viagem pelo deserto, em busca de uma cisterna mágica, um reservatório/gerador de água, um bem muito precioso para os habitantes do deserto de Athas. Tão precioso que os nossos heróis não eram os únicos interessados no dispositivo mágico.

IMG_5991

Eu tive a oportunidade de me sentar do outro lado do DM Screen e jogar um personagem para variar. Os personagens disponíveis eram os seguintes, todos nível 4, e aparentemente bem abusados:
– Mul Fighter (Wilder)
– Halfling Ardent (Wasteland Nomad)
– Goliath Barbarian (Gladiator)
– Thri-kreen Seeker (Elemental Priest)
– Human Warlock (Templar)
– Eladrin Monk (Dune Trader)

No último D&D Day eu tinha jogado um defender, pelo que desta vez queria experimentar algo diferente. Decidi-me pelo warlock, um arcane striker que me permitiu atacar à distância e evitar levar muita porrada (apenas gastei 3 healing surges em toda aventura, enquanto que o barbarian na nossa mesa esgotou as suas por completo).

IMG_5996

A personagem era bastante interessante e dava dano pesadissimo, com a sua curse a dar 2d8 de dano extra por turno! No entanto, não tive oportunidade de usar o poder diário e ter oportunidade de escolher entre preserving e defiling (sugar a vitalidade das criaturas em redor para tentar aumentar a eficácia do poder).

Devido à saída de um dos membros acabei por ter de jogar também com o Ardent, um leader psiónico. Confesso que gosto bastante dos psiónicos e a mecânica dos poderes “Augmented”. Curiosamente havia umas boas combinações que podia fazer com as duas personagens, sobretudo no combate com o monstro solo (que se revelou muito mais complicado de matar que resolver o encontro final), no entanto, com jogadores e monstro sempre a mudar de posição, não consegui fazer o que queria.

IMG_5952

Mais uma vez, diverti-me imenso. Às vezes tenho saudades de simplesmente me sentar à mesa e ter outra pessoa a contar a história. Por outro lado, estes eventos são também uma oportunidade de experimentar novas classes/raças e também ver como outros DMs mestram o jogo.

IMG_5922

Obrigada à malta do Tá Quinas por mais este evento!

IMG_5958

2 comentários

Filed under Dungeons & Dragons, Roleplay

2 responses to “D&D Game Day Dark Sun

  1. Death

    Obrigado nós por terem aparecido! Foi uma tarde muito bem passada!

    Lord of Blades

  2. Pingback: Dark Sun « Paper Dragon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s