Leituras de hospital

Passar 3 semanas internada no hospital (por causa de asma) não é das coisas mais agradáveis pelas quais já passei no entanto há que admitir que me deu muito tempo para ler, tendo terminado o “A Storm of Swords” do nosso amigo George R. R. Martin e também o “Fate’s Edge” da Ilona Andrews, que a S. me emprestou.

A Storm of Swords

A Storm of Swords

A Storm of Swords

Aos poucos tenho lido a saga “A Song of Ice and Fire” do George R. R. Martin. Comecei a ler depois de ver a primeira temporada de Game of Thrones e de ter gostado muito da série. Em relação ao primeiro livro, gostei mais do que da série já que nos fornece mais informação sobre a forma de pensar das personagens e todo o background de deuses, história e bannermen que na série não é (tão) explorado.

O segundo livro, “A Clash of Kings”, achei pesado e um pouco confuso, tendo demorado bastante tempo a ler e sentido a necessidade de fazer a habitual pausa entre livros do sr. Martin para desanuviar um pouco a cabeça.

Mas o terceiro livro, “A Storm of Swords” é para mim o melhor até agora. Nunca se sabe o que vai acontecer, dei por mim muitas vezes a ter de reler a página a dizer “A sério?! O gajo fez isto?” e é sempre andar. O segundo tomo deixou-me com um sentimento que as coisas não avançaram assim tanto, olha por exemplo o ponto de vista de Jon Snow no segundo livro: andam para ali tanto tempo para  (quase) nada. É difícil falar disto sem spoilers, para quem vai ler os livros e/ou ver a série pelo que fico-me com o apenas “É MUITO BOM! LEIAM!”

 

Fate’s Edge

Fate’s Edge é o terceiro livro da série “The Edge” de Ilona Andrews. Neste universo, existem três dimensões separadas da realidade na Terra: o Broken, que é basicamente o nosso mundo, sem magia; o Weird, onde a magia é rainha e substitui a tecnologia como nós a vemos todos os dias; e The Edge, uma pequena faixa estreita que separa o Broken e o Weird. Há pessoas que conseguem passar entre as várias dimensões, mas a maioria não, ou porque têm muita magia ou nenhuma de todo.

Fate' s Edge

Fate' s Edge

Os livros desta série têm grande teor romântico e são caracterizados por contarem a história de um casal em situações complicadas. Os casais são sempre diferentes, mas é comum ver as “estrelas” dos livros anteriores aparecem no mais recente, dando uma ideia de continuidade no universo que eu aprecio bastante.

Achei este como o melhor dos três. As personagens são muito boas, grande tensão (sexual) entre eles até ao fim e o tom de “Jason Borne” meets Ocean’s Eleven com magia pelo meio é muito, muito fixe. E os “cameos” dos personagens das novels anteriores estão lá todos, alguns participando de forma bastante activa na história.

Esta é uma boa colecção para quem gosta de universos que misturam magia com a nossa realidade, e romance à mistura. Mas desses livros quem domina bem o assunto é a S., não fosse ela nunca os teria descoberto.

 

Ready Player One

Saindo um pouco do mundo da fantasia, mas curiosamente não tanto assim, está o livro que comecei a ler a seguir. Ainda não o acabei mas tenho adorado cada bocadinho. Ready Player One, de Ernest Cline (a foto do sr. não está muito longe do que eu imaginaria como autor do livro :P) está a ser uma colecção deliciosa de referências de cultura popular, centrada nos anos 80 mas não limitada a isso, como por exemplo o filme WarGames, jogos de video/computador muito retro e claro o meu querido Dungeons & Dragons. Não admira que o SB tenha gostado tanto do livro, se ele fosse escritor, ele próprio tinha escrito o livro.

Ready Player One

Ready Player One

Se forem de aceitar sugestões, sugiro os três livros. Boas leituras.

 

1 Comentário

Filed under livros

One response to “Leituras de hospital

  1. Terminei o Ready Player One. Bom livro, muito divertido de ler.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s